CREFITO 2/75680F RE:4111-RJ

Prezadas Clientes,

Estamos atendendo apenas os pacientes com horários previamente agendados pelo número de WhatsApp: (21) 99912-9060. Lembrando que para nossa segurança os atendimentos serão com o uso de máscara, tanto do profissional quanto do paciente.

LIGAR AGORA

O tratamento da Fibromialgia

Acupuntura e fisioterapia na fibromialgia

     A sensação que a mulher com fibromialgia tem quando acorda é de que foi atropelada, porque dói o corpo todo. O que gera um quadro de irritação e, consequentemente, desentendimento familiar. 

     Após o diagnóstico médico, geralmente a paciente é orientada a realizar caminhada e pilates. Porém, antes ela precisa ser avaliada pelo fisioterapeuta para que este possa analisar o grau de dor desta paciente. Se estiver muito intenso, elevado, minha recomendação é iniciar o tratamento com a acupuntura, até que a mesma esteja apta a realizar alguma atividade, mesmo que suave. 
     Como é uma doença de fundo emocional, cada vez que a paciente se aborrece, fica triste ou tensa, a dor aumenta. Por isso a acupuntura é indicada, já que tem atuação tanto na dor física quanto no equilíbrio emocional, melhorando a disposição, a irritação, tristeza excessiva e sensação de " angústia no peito ".
     Após a diminuição da dor é indicado realizar a caminhada e o pilates ( apenas alongamentos suaves e exercícios com baixíssima carga ). Não aconselho realizar o RPG.
Para o esclarecimento de dúvidas sobre o tratamento e suas indicações, basta enviar sua pergunta pelo whatsapp que respondo.

 

Ana Paula Galvão 
Fisioterapeuta e Acupunturista
CREFITO 2/ 75680F
RE:4111RJ

Ana Paula Assis

Fisioterapeuta e Acupunturista - CREFITO -2/ 75680F

Fisioterapeuta desde 2004 pela ESEHA (Escola Superior de Ensino Helena Antipoff- Pestalozzi). Responsável pela clínica desde junho de 2005. Formação em Pilates pelo Clube de Regatas do Flamengo (2004). Curso de aprimoramento profissional de RPG (2006). Pós- graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional (2006), especialista em Acupuntura (2010) e possui vários cursos de especializações e atualizações.

Cuidar da sua saúde com carinho, utilizando os melhores recursos, é o meu compromisso. Prezo pela melhora, segurança e satisfação da paciente.