CREFITO 2/75680F RE:4111-RJ

Prezadas Clientes,

Estamos atendendo apenas os pacientes com horários previamente agendados pelo número de WhatsApp: (21) 99912-9060. Lembrando que para nossa segurança os atendimentos serão com o uso de máscara, tanto do profissional quanto do paciente.

LIGAR AGORA

Drenagem linfática pós-cirurgia plástica

A fase pós cirurgia plástica gera um desconforto na paciente em que a mesma pode apresentar edema, dor, diminuição da sensibilidade cutânea.

A fase pós cirurgia plástica gera um desconforto na paciente em que a mesma pode apresentar edema, dor, diminuição da sensibilidade cutânea. A drenagem linfática manual (DLM), quando realizada no pós- operatório imediato, promove melhora desses sintomas por diminuir a congestão tecidual através da retirada do excesso de líquido entre os espaços intersticiais.

A DLM é utilizada no pós operatório de cirurgias como: blefaroplastia, rinoplastia, abdominoplastia, ritidoplastia, mamoplastia redutora ou de aumento, reconstrução mamária, lipoaspiração e outras.

Os profissionais mais indicados para realizar esta DLM são fisioterapeutas que tem como especialidade a fisioterapia dermato-funcional, já que as manobras realizadas precisam de certos cuidados para não haver afastamento das bordas da cicatriz. Além disso, a fisioterapeuta pode orientar quanto aos cuidados que se precisa ter nesta fase.

Ana Paula de Assis Galvão

Fisioterapeuta Dermato- funcional

CREFITO2/75680F

RE:4111

Ana Paula Assis

Fisioterapeuta e Acupunturista - CREFITO -2/ 75680F

Fisioterapeuta desde 2004 pela ESEHA (Escola Superior de Ensino Helena Antipoff- Pestalozzi). Responsável pela clínica desde junho de 2005. Formação em Pilates pelo Clube de Regatas do Flamengo (2004). Curso de aprimoramento profissional de RPG (2006). Pós- graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional (2006), especialista em Acupuntura (2010) e possui vários cursos de especializações e atualizações.

Cuidar da sua saúde com carinho, utilizando os melhores recursos, é o meu compromisso. Prezo pela melhora, segurança e satisfação da paciente.