CREFITO 2/75680F RE:4111-RJ

Prezadas Clientes,

Estamos atendendo apenas os pacientes com horários previamente agendados pelo número de WhatsApp: (21) 99912-9060. Lembrando que para nossa segurança os atendimentos serão com o uso de máscara, tanto do profissional quanto do paciente.

LIGAR AGORA

Depressão: diagnóstico e tratamento

Atuação da acupuntura no tratamento da depressão

   Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é campeão mundial em depressão. No diagnóstico da depressão leva-se em conta: sintomas psíquicos, fisiológicos e comportamentais. 

    Os sintomas psíquicos são: perda da capacidade de sentir alegria ou prazer na vida, relato de falta de sentimentos (ao invés de tristes) ou tristeza excessiva, sensação que se tornou um peso para familiares e amigos, desejando o suicídio com frequência e falta de prazer em atividades que antes consideravam agradáveis. Também sentem cansaço persistente, mesmo sem realizar esforço físico. As tarefas mais simples parecem exigir muito; fazem tudo de forma lenta e há diminuição da capacidade de se concentrar e tomar decisões.
    Os sintomas fisiológicos são: alterações do sono (a insônia é frequente, mas podem apresentar sonolência excessiva), alterações do apetite (a perda é o mais comum, mas alguns têm o aumento do apetite, principalmente para carboidratos e doces) e redução do interesse sexual.
    As evidências comportamentais são: afastamento social, crises de choro, comportamentos suicidas e retardo ou agitação psicomotora.
Possuindo esses sinais e sintomas , procure um psiquiatra ou neurologista para diagnosticar e avaliar a necessidade do uso de antidepressivos. Associe a acupuntura e a terapia com psicólogo ao tratamento.
   A acupuntura junto com a terapia medicamentosa potencializa a ação do medicamento, fazendo com que mesmo numa do dose baixa, o medicamento se torne mais efetivo, melhorando mais rápido a disposição, a insônia, o controle do apetite, a tristeza excessiva e outros sinais e sintomas descritos acima. Além disso, facilita o desmame do medicamento. 
Para o esclarecimento do tratamento com a acupuntura, pode enviar sua pergunta pelo whatsapp que responderei.

 

Ana Paula Assis 
Fisioterapeuta e Acupunturista
CREFITO-2 / 75680F
RE: 4111RJ

Ana Paula Assis

Fisioterapeuta e Acupunturista - CREFITO -2/ 75680F

Fisioterapeuta desde 2004 pela ESEHA (Escola Superior de Ensino Helena Antipoff- Pestalozzi). Responsável pela clínica desde junho de 2005. Formação em Pilates pelo Clube de Regatas do Flamengo (2004). Curso de aprimoramento profissional de RPG (2006). Pós- graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional (2006), especialista em Acupuntura (2010) e possui vários cursos de especializações e atualizações.

Cuidar da sua saúde com carinho, utilizando os melhores recursos, é o meu compromisso. Prezo pela melhora, segurança e satisfação da paciente.